Béaute

Batom Marrom

Hello Chuchus!
Tudo bem???

Tendência boa é aquela que fica esquecida por alguns anos, mas depois volta com tudo para matar a saudade das mais apaixonadas. Esse é o caso do batom marrom, que foi sucesso absoluto nos anos 1990 e agora chegou para ocupar um espacinho especial na necessaire das mais antenadas. Aliado poderoso para looks ousados, a cor apareceu para roubar o lugar do nude como item básico na make e tem sido aposta constante nas passarelas de moda e produções de famosas que cruzam o tapete vermelho.

 

Ele é um coringa maravilhoso, pois cai bem com todos os tipos de pele, variando apenas o tom utilizado para cada um dos casos. Além disso, fica maravilhoso com os mais diversos looks, podendo ser usado em muitas ocasiões.

Saiba mais sobre esse queridinho, tire todas as suas dúvidas sobre qual o tom ideal, como usar e se encante com inspirações maravilhosas. Confira:

Pele Negra:

        Foto: Reprodução / Kiara Pike

Para as poderosas de pele negra, o batom marrom é super coringa, com todos os tons caindo muito bem! O truque será essencialmente acertar o tipo de batom com o look do dia.Por exemplo, se quer um visual mais neutro, batons mais terrosos casam melhor, em um tom mais claro do que a sua pele. Se quiser quebrar um pouco e dar uma glamourizada leve no look, um gloss pode ajudar bastante.

Já para a noite, a aposta ideal é nos tons mais escuros, puxados para o chocolate ou café. Acabamento matte também dá uma sofisticada bastante interessante no visual, principalmente se você deixar os olhos bem poderosos.Outra boa opção são os batons marrons com fundo vinho, que ficam muito bonitos e dão um ar bem sexy para a make.

Pele Morena:

       Foto: Reprodução / Rayza Nicácio

Para as mulheres de pele morena, os tons muito escuros fazem um contraste bem interessante, sem parecer forçado e ficam divinos!Caso você vá usar um batom marrom mais claro, o ideal é que você o teste na pele, a fim de ver se ele dará de fato um bom destaque em relação ao seu rosto, para alcançar o efeito que você deseja.

Para as mulheres com esse tom de pele, há um truque certeiro: use um delineador de boca em um tom mais escuro do que o batom escolhido. Ele causará um efeito degradé e ainda por cima aumentará o volume dos lábios.

Pele Oliva:

       Foto: Reprodução / Teni Panosian

Todos os tons caem muito bem nesse tom de pele, sendo um verdadeiro coringa para essas mulheres

Os tons que realçam mais nessa cor de pele são os tons quentes e corais, que se destacam mais. Alguns stylists ainda indicam os tons mais escuros, para acentuar o tom dourado da pele.

Se quiser algo mais neutro, para o dia a dia, invista em tons mais claros e turbinados com um gloss ou então utilize batons cremosos, para não deixar o look apagado.

Pele Clara:

As mulheres com tons de pele mais claros devem ficar atentas aos tons de batom marrom que escolherem. Os mais indicados, para evitar um efeito over são aqueles com um fundo vermelho ou então aqueles mais puxados para o nude, com tom rosado. Os tons mais quentes contrastam bem com as bochechas, valorizando o look.

Atente-se aos batons que possuem tons mais frios no fundo, principalmente os acinzentados. Eles podem se confundir com o tom da pele e deixar a produção um pouco apagada.

Essas são algumas dicas, mas o importante é se sentir linda e feliz!

Aqui vão algumas dicas de batons e o site para compra:

  • Batom líquido mate cor Malvali – Quem disse, Berenice? (aqui)
  • Retro Matte Liquid Lip Color cor Flesh Stone – MAC (aqui)
  • Lip Lingerie cor Honeymoon – NYX Cosmetics (aqui)
  • Batom Líquido 38 Espetáculo – Dailus Pro (aqui)
  • Matte Liquid Lipstick cor Maliboo – Kylie Cosmetics (aqui)
  • Batom cor Stone – MAC (aqui)

Espero que gostem!
Beijos de luz e até a próxima! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =