fbpx
Novidades

C&A EcoFriendly #comecepelobasico

Oi lindezas!

Que saudade eim?!

Que a C&A é uma grande varejista de moda nós já sabemos, mas agora a novidade é a coleção de camisetas EcoFriendly Certificadas Cradle to Cradle.

A C&A lançou no dia 23, a primeira coleção de moda do mundo certificada Gold pelo programa de certificação do Cradle to Cradle Innovation Institute, uma organização sem fins lucrativos que “educa e capacita os fabricantes de produtos de consumo para se tornarem uma força positiva para a sociedade e o meio ambiente, ajudando a promover uma nova revolução industrial”. O evento aconteceu em São Paulo e contou com uma roda de conversa mediada por Lilian Pacce, com a presença de Luisa Santiago da Ellen Macarthur Foundation, Fernanda Paes Leme, atriz e apresentadora do projeto Desengaveta e Paulo Correa, presidente da C&A Brasil.

A linha conta com 12 camisetas básicas, 6 femininas e 6 masculinas, que já foram lançadas na Europa e chegam ao Brasil com modelagem adaptada para o público nacional. Confeccionadas em algodão orgânico, com tingimento livre de químicos nocivos e com atenção total aos detalhes – tanto a linha da costura quanto a etiqueta interna precisam atender às especificações do certificado – as peças são compostáveis e apresentam especificações técnicas responsáveis por tornar sua reciclagem mecânica mais simples quando comparada a peças de algodão convencionais.

No Brasil, o Instituto C&A, há 25 anos atuando especificamente na área da educação em projetos não relacionados à moda, começa a mudar seu posicionamento e apoiar iniciativas que proponham mudanças nessa indústria. Eles estão por trás do Laboratório de Moda Sustentável, do Tecendo Sonhos, programa da Aliança Empreendedora com foco no empoderamento social e econômico de imigrantes latinos que trabalham na indústria, principalmente na confecção, além da própria Malha e muitos outros projetos com foco em educação, algodão orgânico, resiliência social e fortalecimento de comunidades.

A coleção #ComecePeloBásico começa ser vendida dia 01 de setembro em 29 lojas e no e-commerce da marca e as peças custarão R$ 19,90

Sensacional não é gente?!

Para mais informações acesse o portal Modefica!

Espero que gostem e sempre pesquisem a origem das roupas que estão usando, esse é um importante passo para tomarmos consciência daquilo que vestimos tão próximo ao nosso corpo!

Beijos de luz e até a próxima! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 8 =