fbpx
Béaute

Argiloterapia- Um Tratamento de Beleza Eficaz

Hello Chuchus!

Eu já falei por aqui sobre Argila Verde, mas hoje vamos dar um guia completo sobre os vários tipos e seus efeitos! Vocês já ouviram falar no termo argiloterapia? Este é nome que se dá aos cuidados de beleza que fazemos utilizando argila. 

Tratamentos alternativos estão cada vez mais em alta, e além das próprias marcas usarem componentes que vêm prontinhos da natureza, a gente pode também pegá-los direto na fonte e o melhor sem o conservante dos cosméticos convencionais!

Falando especificamente sobre argila, ela é o resultado da degradação de rochas minerais, gerando um pó muito fininho que pode ser misturado em água ou óleo. É possível encontrá-la para as mais diversas funções, já que ela possui variações que causam efeitos diferentes no nosso corpo.

Guia das Argilas: 

Argila verde: é bem indicada para quem tem pele oleosa, já que ajuda a desintoxicar a pele, amenizando a oleosidade e prevenindo o surgimento de acne.

Argila branca: muito boa para cicatrização, esfoliação e uniformização da pele.

Argila rosa: outro ótimo esfoliante que também auxilia no tratamento de manchas e regeneração da pele.

Argila vermelha: tem função secativa, hidratante e fortalecedora. Essa argila também é boa para prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Argila amarela: contribui para purificação, nutrição e hidratação da pele. Além disso, ela ajuda a ativar a circulação da área aplicada.

Argila preta: é desintoxicante, adstringente e tem ação anti-inflamatória. Ela também ajuda a atenuar as manchinhas de pele.

Algumas marcas já comercializam as máscaras prontas para o uso como a Mary Kay e a L’Oréal, mas comprando a argila pura você precisa misturá-la em um pouco de água até formar uma massa homogênea e não muito líquida, igual o esse post aqui!

Vocês já usaram? Eu adoro e noto uma super diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezesseis =