fbpx
Dicas

10 Dicas Simples de Maquiagem Que Podem Mudar Sua Vida!

Hello Pessu!
Tudo bom?!

Hoje listei 10 coisas que eu faço e acho que o acabamento e resultado são incríveis!

1. Fazer uma boa pele é 70% do caminho andado na maquiagem. Por isso, é muito importante que seu rosto esteja limpo para receber os produtos. Além disso, não se esqueça também de conhecer bem o seu tipo de pele para usar produtos que combinam com ele. Por exemplo, não dá para usar base para pele seca se você tiver problema com oleosidade facial.

2. Se você não tem paciência para fazer vários passos na hora de se maquiar, vale a pena testar produtos que tem mais de uma função. Alguns protetores solares já vem com cor, então, dispensam o uso de base. Outra coisa legal é pensar em liptints, tintas para os lábios que também servem como blush.

3. Sombra marrom pode ser sempre a sua melhor amiga. Dependendo do tom, ela serve para corrigir as sobrancelhas, fazer o côncavo e até para fazer o contorno do rosto.

4. Por falar em contorno, quem tá começando a se aventurar nessa técnica é legal pensar em produtos em pó – assim como iluminador. Eles são mais fáceis de controlar em quantidade e também de espalhar.

5. Vocês já perceberam que as máscaras de cílios, quando estão bem novinhas, não entregam tão bem o resultado prometido por estarem líquidas demais? Pois é, depois de um tempinho usando o produto essa textura melhora, mas caso esteja muito líquida, você pode pegar a escovinha de uma máscara antiga e dar uma separado nos cílios.

6. Se você quer um efeito mais leve e natural ao finalizar sua maquiagem, procure por um pó translúcido. Ele serve para deixar a pele com efeito matte, mas sem adicionar cor. É ótimo para dias mais quente, por exemplo.

7. Fazer um delineado gatinho é realmente difícil. Um truque que pode ajudar é fazer o desenho com um lápis pretos e depois passar o delineador. 

8. Se você tem os olhos pequenos, lápis bege na linha d’água pode ajudá-lo a ficar um pouco maior. Além disso, você pode também usar um lápis preto ou marrom escuro esfumado rente aos cílios inferiores para potencializar este efeito.

9. Passar batom líquido pode ser super fácil e prático para algumas – mas, para outras não. Temos duas dicas: se você tiver um lápis da mesma cor, contorne os lábios e aí sim passe o batom. Ou então, use o próprio pincel do batom para contornar a boca com bastante cuidado e aí sim preencher os lábios. 

10. Ao invés de passar o corretivo somente na olheira, faça um triângulo invertido até o começo das bochecha. Isso vai ajudar a dar uma iluminada no rosto e o efeito final na maquiagem fica bem bonito.

Espero que gostem das dicas!

Beijos de Luz! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + seis =