fbpx
Fashion

Teoria da Pirâmide do Guarda-Roupa Ideal

Você já deve ter visto essa pirâmide com alimentos e você pode usar a mesma ideia para montar o seu guarda-roupa.

Como funciona a teoria da Pirâmide do guarda-roupa?
A ideia é bem simples: ter alguns itens de cada categoria para que você consiga um guarda-roupa funcional. Como na pirâmide de alimentos que você precisa ingerir proteínas, cereais, legumes e etc. Quando passamos essa ideia para a moda seria mais ou menos assim: ter peças básicas, de trabalho, que são tendências, etc. Para facilitar fiz um desenho esquemático para analisarmos.

PEÇAS BÁSICAS
O que vem logo a cabeça quando pensamos em guarda-roupa perfeito? Ter peças básicas. Exato! 35% do seu armário pode ser de peças básicas. Nesta categoria se encaixam os 10 itens essenciais do guarda-roupa feminino, tema que é foco do meu primeiro e-book gratuito. Para fazer o download é simples, clique na imagem abaixo.

PEÇAS PARA O LOOK TRABALHO
Outros 20% devem ser preenchidos com roupas para montar look de trabalho. É interessante colocar as peças de trabalho separada nesta pirâmide do guarda-roupa principalmente se o seu trabalho é bem formal e tem um dress code bem definido.

PEÇAS CASUAIS
As peças casuais (4) são peças para compor com roupas básicas e que formam looks despretensiosos. Você pode reservar 10% do seu armário para roupas de sair, nesta categoria entram vestidos com bordados, sandálias de festas, etc… Roupas que você usa em ocasião especial.

Você investe em tendências? Ou peças mais atuais?

Outros 10% devem ser reservados para peças que são tendências da estação (2). Aqui estão incluídos modelos de sapatos, calças e bolsas que estão em alta. O interessante de ter um armário baseado na pirâmide é poder fazer looks com mix de peças básicas + peças tendências e o resultado é muito estiloso.

ACESSÓRIOS (1)
Segundo a teoria da Pirâmide do guarda-roupa 5% do seu armário deve ser reservado para acessórios e detalhes que dão um toque a mais no seu look. Itens como lenços, bandanas, colares, pulseiras entram nesta categoria.

A pirâmide do guarda-roupa é pra você?

A estrutura e a divisão das categorias dentro do armário me agrada e muito! Acho que é uma boa direção para quem quer começar a entender um pouco mais de moda e melhorar o uso do seu guarda-roupa.

Me conta aqui nos comentários o que você acha desta ideia. Vamos conversar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =