fbpx
Faça Você Mesmo

DIY – Capa de almofada.

Olá garotas!Tudo em cima???

Hoje vou mostrar como fazer uma capa de almofada sem comprar nada,usando tudo o que temos em casa,o tutorial é em fotos e vamos lá:

Lista de materiais:
-2 blusas
-Almofada
-Tesoura
-Cola para tecido
-Linha
-Agulha

a

1-Eu tinha uma almofada que ganhei de lembrancinha em um aniversário porém já estava velinha então decidi transforma-la, peguei duas blusinhas velhas da mamãe,uma branca lisa e uma outra que tinha renda.A branca lisa seria o forro para a parte da renda.
b

2-Com uma tesoura grande retirei os acabamentos mas com cuidado pra não desperdiçar tecido,no meu caso minha mãe é magrinha então as blusas são pequenas e a almofada bem gordinha e o meu cuidado tinha que ser dobrado.

c
3-
Nesse passo comecei a costurar a parte de baixo da blusa branca lisa,do jeito mais simples possível e sem segredo pois ia ficar escondido,depois de finalizar a parte de baixo já virou um saquinho. Então coloquei a almofada dentro cortei o excesso e costurei sem segredo também a parte de cima.

f

4-Coloquei a almofada dentro cortei o excesso e costurei sem mistério a parte de cima.E então comecei a mexer com a blusinha de renda que estava quietinha até então.

d

5- Na blusa de renda costurar não daria certo então na parte de baixo colei com usando cola de tecido,gente isso é um milagre.E esperei cerca de uma hora coloquei a almofada dentro e colei a parte de cima.

e

6- E a lindinha pronta!!!!

 

Achei que seria legal compartilhar com vocês e ela na cama fica um charme,é bem fácil de fazer e não precisa de prática com nada só paciência mesmo.

Agora só colocar a criatividade em ação!

Espero que tenham gostado!

Beijos de luz e até a próxima!

 

 

 

16 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 11 =