fbpx
Coisas de Bia

Felicidade pra quê?

Hello Chuchus!
Tudo certo???

Que título eim?! Mas é isso mesmo,mostrar a importância de filtrar nossos pensamentos e melhorar as ações!

214

“No ano de 2000 Barbara Fredrickson, pesquisadora da Universidade de Michigan, recebeu um prêmio da John Templeton Foundation por seu trabalho acerca da função das emoções positivas. Por meio desse estudo, descobriu-se que as emoções positivas (e, por extensão, a felicidade) possuem uma finalidade muito maior do que, simplesmente, a de promover o bem-estar.

As emoções positivas tais como alegria, otimismo, esperança, dentre outras, fortalecem nossos recursos intelectuais, físicos e sociais dos quais podemos lançar mão quando uma oportunidade ou uma ameaça se apresentam em nossas vidas.

Esse estudo também mostrou que, ao contrário do que ocorre com as negativas, o cultivo das emoções positivas promove uma disposição mental expansiva, tolerante e criativa, deixando as pessoas abertas a novas ideias e experiências.”

O mais interessante é que isso não é achismo, é FATO! E o melhor traz resultados para nossa vida intelectual e social além do que é muito melhor ter pessoas positivas e felizes ao nosso lado!

Espero que gostem e tenham entendido a mensagem!
Para saber mais é só clicar aqui!

Beijos de luz e positividade! <3

100 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =