fbpx
Fashion

Lenços, Cachecóis e Echarpes. Vamos usar?!

Hello Pessu!

Hoje começa o outono e nada melhor para entrar no clima dessa nova estação que um guia de como usar esses acessórios da melhor maneira!

Lenços

Os lenços tem um formato quadrado e, geralmente, são feitos de tecidos como seda, cetim ou algodão. Além disso, eles não servem só para serem usados no pescoço ou durante o outono|inverno.

Dá para usá-los na cabeça, na bolsa ou em lugares inusitados com pulso e calcanhar. Dentre os três, é o acessório mais versátil por ter uma boa variação de tamanhos e não ser restrito somente aos dias frios. Você pode brincar bastante e dar uma cara mais divertida para o look que escolher!

Echarpe

Assim como os lenços, as echarpes também são feitas de tecidos mais leves. Elas têm, geralmente, o formato retangular, sendo bem largas, compridas e, às vezes, com aquelas franjinhas nas pontas – talvez por isso que sejam confundidas com os cachecóis.

Pode ter um material mais nobre, como seda, uma echarpe pode muito bem ser usada em eventos mais formais. Além disso, dá para usá-la jogada por cima dos ombros, formando uma espécie de capa na roupa.Quando tiver uma festa bem chique e estiver com medo de sentir frio, lembre-se de usar uma echarpe que vai ser sucesso!

Cachecol

O cachecol é aquele acessório que a gente realmente só tira do armário nos dias frios, porque ele é feito para isso. Geralmente em tramas pesadas, como de lã, crochê ou tricô, a função dele é proteger o pescoço dos ventos fortes do inverno.

Eles são bem compridos, mais estreitos e, assim como as echarpes, também costumam ter franjas nas pontas. O legal da peça é que dá para pensar em amarrações diferentes, deixando as pontas mais soltas, fazendo um nó ao amarrá-las ou até mesmo enrolando todo o cachecol no pescoço, deixando-o bem tampadinho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 14 =