fbpx
Dicas

Como Otimizar seu Guarda-Roupa

Como ter looks incríveis e um armário otimizado na correria do dia-a-dia? Separei algumas dicas que me ajudaram muito e vou compartilhar com vocês!

1- INVISTA EM PEÇAS CLÁSSICAS

Cardigan, trench coat, blazers, jeans com modelagem clássica. Esses são alguns exemplos de itens considerados atemporais. Muitas pessoas só os utilizam para atividades mais formais, como vestimenta para o trabalho, mas é possível e recomendável que você olhe com carinho para essas peças e, com criatividade, crie combinações inusitadas.

2- APOSTE NOS ACESSÓRIOS E CALÇADOS

Uma produção modifica com a simples mudança de alguns acessórios e o calçado. Certo? Essa máxima é bastante conhecida e popularizada, porém no dia a dia as vezes não a utilizamos para potencializar nosso armário. Pois bem, vamos testar. Pegue aquela calça que, para você, tem cara de escritório. Some a ela um calçado descontraído. Tire proveito também dos acessórios. Que tal aproveitar o clima de outono/inverno e colocar uma boina ou um chapéu?

3- USE OS CHAMADOS TRUQUES DE STYLING

Os truques acabam transformando produções com as mesmas peças, as deixando bem diferentes. Marque a cintura com faixas grossas para dar um efeito diferenciado na combinação. Teste usar uma meia fina soquete junto com um scarpin ou um oxford mesmo. Ou ainda junte uma bolsa de palha em uma produção nada praiana.

4- APOSTE EM QUALIDADE E NÃO EM QUANTIDADE

Quando falamos em qualidade de uma peça, estamos englobando inúmeras questões. Para nós, a qualidade tem a ver com a durabilidade da peça e com a sua produção. Escolher marcas transparentes que optam por uma produção ética e eco friendly é uma prioridade para nós. Hoje, muitas slow fashion focam em modelagens clássicas e preço competitivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 5 =